14 de abr. de 2015

Ditadura da Magreza - Traumas!

 ( Antes de tudo , esse post é bastante importante e pode te assustar pelos textos por que a maioria não gosta de ler , só que esse post pode ajudar alguém ou até fazer você rever algumas coisas , então boa leitura  )


 Para ser bonita , perfeita e um exemplo de pessoa você tem que está magra , para ser saudável você tem que está magra , para ser uma pessoa você tem que está magra , para se comprar roupas você tem que está magra , para se diverti você tem que está magra , para viver e ser feliz você tem que está magra ? QUEM DISSE ISSO ? 

 Após procurar quem disse isso eu achei! , quem disse isso foi todos , todos dizem isso , a mídia diz isso , as revistas diz isso , os filmes diz isso , todos dizem isso , mas por que dizem isso?


 Por que para eles , tudo se resumi a padrões , antigamente os padrões não eram ser magras , pelo contrário ,mas com o passar dos anos o padrão de ser magra ficou tão forte que quem não é , são considerados seres anormais , agora por que? 
 Simples ou talvez nem tanto , para cada ser , ele é o espelho então se os outros não forem igual a ele está errado , aquela pessoa não pode ser bonita ela não é igual  , agora eu só queria entender o por que que todos tem que ser igual? sendo que não existe pessoas iguais não existe , não existe , eu queria saber por que para todos isso é  certo quando eu vejo pessoas que não são magras feliz e bonitas , e também o que ser bonita? ser bonita é quando alguém olha e acha você bonita , (a nossa claro né), não a coisa é cada pessoa acha diferente pensa diferente vê diferente então você pode ser bonita para uns e feia para outros é gostos , então ser bonita é algo que você não nasce sendo e você não pode ser por completo você será bonita para aquela pessoa e para aquela , ninguém é perfeito para todos (só para a sua mãe quer dizer nem tanto rsrs) , então quando você olhar alguém e pensar nossa como ela/ele é feio saiba que existe pessoas que o acham bonito/a , então pare de julgar , para de dizer e achar que isso é certo e isso é errado , cansa ver tudo igual , coisas iguais enjoa ...

 Porem a ditadura da magreza está se espalhando cada vez mais , é como uma doença , antes quando assistia Tv eu via pessoas de todos os tipos de corpo , agora todas as protagonistas são magra não só magra super hiper magras , e as perfeitas também são magra , as personagens gordas sempre sofre e tem que fazer algo para provar que tem valor (não sei se vocês assiste a novela Alto Astral ,tem a personagem Bia , ela é gordinha e sempre sofre é zombada por todos e as pessoas para defende-la meio que tem pena , porém depois de um tempo ela ganhou um concurso de uma revista , porém mesmo assim era como se ela precisasse se arrumar e provar que é bonita que tem valor sabe , a coisa é ninguém precisar prova nada para ninguém , ouvir dizer que ela vai emagrecer para provar que é melhor , só que eu não entendo por que não pode continuar como está?.)

 


Outro exemplo é a Kéfera do canal 5 minutos (acho que todos os seres do brasil conhece ela , mas se não conhece o canal dela é esse 5minutos ) bom ela já falou que quando mais nova era gorda e já sofreu bastante bulling , então fez alguns videos como esses abaixo falando que você tem que se     aceita e etc..porém ela está em uma luta para emagrecer ela estar muito magra agora , porém o que     ela fez foi falar que eram pra todos se aceitar porém agora é considerada fod* por ter vencido , e o       vencer que todos falam é que aquela gordinha que você xinga pode ser a "gostosa de amanhã" .


 Outra coisa que as pessoas falam é que ser magra é muito melhor que ser gorda , bom falando por experiencia própria as magrinhas pode não achar , porém é sim , as meninas magrinhas são consideradas fragil , pequenininhas , fofinhas, e os xingamentos são nossa que perna fina ou nossa como tu é magra ou olivia palito ou graveto , gente vamos aceitar que isso é muito melhor que ser chamada de baleia , e ainda por cima quando olham para alguém gordinho o que pensam nossa que nojento ou olha que falta de saúde deve comer tudo que ver pela frente deve ser mo sujo , credo olha essa gordura nossa vai quebrar o piso... sim é muito melhor ser muito magra do quer se gorda (não que ser muito magra não seja ruim porém sim é melhor) porém quem é muito magra também sofre preconceito mas eu não acho que sejam muito ruim , por que tenho uma amiga (mega magra) e ela tem tudo e todos a consideram bonita , porém também tenho uma amiga gordinha que é linda porem ninguém fala nada , exatamente quando é magrinha dá para aceitar mas se é gordinha é muito mas difícil ...

                        Eu! Traumas!
 Falando nisso , vou falar um pouco de min também , quando eu era menor eu era magra dai quando estava na 7ª série comecei a engorda , aconteceu que meus amigos nunca falaram nada e me tratavam bem então eu não tinha problema comigo mesma dai eles sairam da escola na 8ª série e comecei a conhecer novas pessoas , bom tinha uma """"""""amiga"""""", que sempre dava um jeito de falar que eu estava gorda sempre , sempre , isso acabou me deixando mal , porém sempre fui de não escultar os outros até começa a ter uma raiva da minha figura ao olhar no espelho , então passei a esculta tudo o que falavam e a ficar mal , depois de um tempo no 1ºano eu comecei a querer mudar , dai eu vir um post que acabou comigo foi em uma pagina do facebook falando as vantagens de ser magra e as desvantagens de ser gorda tinha coisas bem crueis escrita ali , para piorar sempre que ia na casa da minha famíla (avós,tias) sempre tinha um nossa você ta mais gorda , ou você engordou, isso piorava sempre tudo , e o ódio da minha imagem , comecei a me esconder muito mais , a ter medo de fotos , tanto que não gosto até hoje de tirar fotos de min e não posto foto no facebook a não ser a do perfil que só troco por trocar, quando foi quase para o fim do ano quando não aguentava mais resolvi esculta as pessoas e comecei a parar de comer , passei muito tempo comendo muito pouco porém não adiantava então pensei já que sou uma "vergonha" devo parar de fazer o que eu gosto como comer doces , biscoito , salgadinho e etc...então eu parei , parei de verdade não comia nada passei a conseguir passar dias sem comer...até ter problemas de saúde como pressão baixa que é algo que tenho até hoje , quando percebi já tinha emagrecido bastante porém ainda não via isso , só fui reparar quando todas as minhas roupas não couberam mais em min , percebi que estava errada , e que não queria parar como aquelas meninas que ficam doente então parei , comecei a comer novamente porém não consigo comer muito então só como até fica satisfeita já ta bom eu paro não como até encher só a quantidade certa , é algo que ainda tenho que concerta , porém se eu continuasse poderia ter se tornado algo grave , eu nunca pensei em vomitar o que comia por que sempre vir em diversos lugar que isso faz mal então não queria me comprometer e pensei que só tirando as besteira não estaria fazendo mal porém tirei tantas comidas que minha pressão ficou doida , eu tenho queda de pressão o tempo todo ou baixa ou alta , porém tirando isso eu realmente estou mais feliz por vestir números menores eu estava vestindo 40 a 42 agora 36 a 38 e tem 38 que ainda fica grande então até fico feliz com isso , agora você se acha magra? bom NÃO , sim eu ainda me acho uma baleia não gosto de espelho nem de fotos também estou tentando concerta isso , por que não posso viver a custa de opiniões alheias , sei que vou conseguir , então se você tiver uma amiga gordinha se ela estiver feliz então para que você vai incomodá lá ? para quer falar demais? e para que vai querer fazer essa pessoa ter raiva dela mesma? então antes de falar algo para alguém pense ok? mesmo quando estou com raiva de alguém ou brigando eu não chingo estéticamente  mesmo se eu for atacada por que sei que posso machucar mesmo estando com raiva , então realmente repense o que você fala palavras é realmente perigosas , pelo menos isso tudo serviu para eu parar de ver as pessoas pela aparência e sempre pensar bastante antes de falar , tchau beijos


 Então seja como você é , realmente não se importe com o que os outros falam você não precisa da aprovação das pessoas , mesmo que seja muito magra ou gordinha nada de tentar ser a gostosa da vez e nem desprezar ninguém por causa de estética , por que isso é só questão de gosto sempre vai haver quem vai gostar de você e quem não vai então não tente agradar , só seja você , mesmo sendo clishe.

24 comentários:

  1. É isso ai, não adianta ser o que os outros desejam! Temos que ser nós mesmas, felizes independentemente do corpo! Muito bom o post, ganhou uma seguidora! =D beijoss


    ResponderExcluir
  2. Falou tudo! A única coisa que vale ressaltar, é que existem doenças relacionadas tanto ao sobrepeso, quanto a ser muito magra. A gente sempre tem que se preocupar com a saúde! Enfim, eu também não entendo porque ser magra é tão venerado na nossa sociedade. Eu queria tanto engordar um pouquinho, não tem graça ser uma agulha também. Enfim, por um mundo com mais posts assim! Beijos ♥

    www.butlariz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre fui muito da opinião dos outros, o que os outros
    achavam, o que eles vão pensar, que a sociedade vai me aceitar,
    tinha um tempo que eu toda vez que me sentia cheia, botava
    o dedo na garganta para vomitar, não só cheia de comida,
    até quando bebia bebida alcoólica eu também forçava o vômito
    mais tipo, já virou até uma mania para mim, mais estou diminuindo
    isso. Beijossss e obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa , você está certa e é muito bom ir diminuindo até acabar totalmente com isso por que além de fazer mal para seu corpo faz mal para você também , beijos

      Excluir
  4. Eu sou magra...mas ja fui muitoooo magra mesmo..mas qndera mais magrinha eu estava na epoca de escola, nossa eu odiava as pessoas zuavam..mas hoje em dia dei uma encorpada mas continuo com o tipo magro, e qnd falo em engordar as pessoas me xingam...mas desencanei nao quero engordar...quero curtir a vida e ser feliz. Todo mundo tem sua beleza. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com você, e adorei seu texto! É legal abordar esse tipo de assunto no blog sabe, abre uma discussão legal!
    Eu sou bem paranoica em relação a isso, mais comigo mesmo. Não julgo outras pessoas
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Tema bem importante você relatou, e infelizmente existe sim pessoas que discriminam as outras pelo seu peso e tal, penso que não importa se você é magrinha ou gordinha, o importante é ter saúde..

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que isso tem que acabar. Cada um tem que saber de si, e ficar feliz do jeito que é! Até a Niina secrets, que é uma blogueira famosa, esses dias fez um vídeo e um post desabafando, e perguntando porque as leitoras dela estão se preocupando com o peso, se nem ela se incomoda.
    Mundo bizarro!

    Beijocas,
    http://mairacaetano.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A niina é linda de mais como alguém diz que ela tem corpo feio acho ela perfeita , sim mundo super bizarro ! bjs =)

      Excluir
  8. Nossa amei seu texto! De verdade. Nunca Passei por situações assim graças a deus, mas já vi varias amigas passando e me sentsentia indignada sabe? Todos tem que se aceitar e se achar bonito do jeito que é. Acho que a pessoa tem que se cuidar sim, mas por questão dr saúde. Se a pessoa se acha bonita magrinha OK, se ela se acha bonita gordinha OK! O importante é se sentir bem.

    ResponderExcluir
  9. é tipo eu sou magrela, ja fui zoada muitas vezes, e tbm era zoada por usar óculos e aparelho .. chegaram a me chamar de monstrinho no colégio .. aah e tbm eu tenho a orelha um pouco assim pra frente sabe, agora ta melhor pq meu rosto engordou um poquinho mais continuo a mesma magrela .. só que quando era nova a orelha era uma evidencia ... me chamavam de dumbo kkkkkkkkk' .. mais acho que vc ser zoada n é o problema , o problema é trazer isso consigo .. as pessoas falam .. quando te dão um apelido se vc ignorar n vai colar, mais se vc ficar estressada ou dar alguma reação ai o apelido cola que é uma beleza ... mais enfim n deve ligar para que os outros falam .. tem que viver feliz do jeito que vc é .. eu queria malhar e tudo mais pra ficar forte .. mas me aceitei sabe como eu sou ... e fora que n ligo para as zuações .. gostei muito do seu post flor ... é uma ajuda danada para quem esta passando por essa fase .. bjos =D

    ResponderExcluir
  10. Isso mesmo seja magra ou gorda
    o maravilhoso é se aceitar
    não devemos ter vergonha do que somos
    temos que nos cuidar
    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  11. Acho que a pessoa tem que ser feliz do jeito que ela quer, essa coisa de transforma sua imagem pelo que a mídia considera bonito é horrível, e acho horrível pessoas descriminarem outras pessoas só por acharem que não se enquadram no perfil de beleza que consideram bonito
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que desabafo, heim?
    Na realidade nunca teremos o padrão "correto" para os ignorantes.
    Eu sou magra e vivo ouvindo piadinhas do povo, certamente se eu engordar acontecerá a mesma coisa. O melhor é deixar a vida rolar com a cabeça para cima, se aceitando do jeito que você é.
    Beijos


    #clik
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Cabelo Bagunçado - Todos os direitos reservados.
Criado por: Rayane Maximiano.
Template feito por Ray Desing Tecnologia do Blogger.
imagem-logo