6 de ago. de 2015

Adolescência -Crescer mudança

Esse post de hoje é um pouco diferente não falarei sobre moda ou alguém na verdade falarei um pouco de min , essa era a ideia de quando criei o blog escrever sobre o que eu quero então mesmo sendo um assunto não muito legal eu acho , vamos lá...


Quando criança eu sempre olhava para as garotas que passavam que eram "Grandes" e pensava quando eu crescer eu vou ser assim..., eu trassei na minha mente metas que eu pensei que eu téria alcançado quando chegasse a ser "Grande" e pensei que quando tivesse aquele tamanho eu estaria mudada e estaria feliz , então sempre quis crescer e ser como aquelas meninas que passavam por min na rua...


 
               Crescer...
    Mas não foi nada disso que aconteceu , agora já estou no segundo ano do ensino médio faltando um ano para termina a escola , e não fiquei "Grande" , bom como assim? , é que eu não cresci muito no tamanho...então basicamente eu não tenho o tamanho que as meninas que são adolescente tem , resumindo muitas pessoas pensam que tenho 13 anos ou por ai  , minha meta de parecer uma adolescente não foi muito bem alcançada nesse sentido , antes que me pergunte tenho 15 anos daqui a alguns meses 16 e só tenho 1: 54 de altura ;-; isso meche com a alma da pessoa...rsrs .


 Crescer de mentalidade...

Existe um dia que você aprende o que é realmente crescer é deixar de acreditar que tudo da certo que tudo é lindo e que pedindo desculpa e se levantando tudo se concerta e que uma brincadeira pode te deixar feliz que um sorriso pode alegrar alguém que todos são bons...


A parti do momento que você começa a ver o que é realmente o mundo , que as princesas não existem e que as fadas nunca viram te salvar , e percebe que está SÓ , e que se você não for o que os outros querem eles vão te sufocar , se você não tiver aquele corpo , se você não mentir que ama todos que adora todos sorrir para todos e ser submissa de todos você não será aceitada , também quando você ver que todos aqueles que cresceram com você estão indo para outros caminhos que as pessoas mudam , e que o mundo que é muito lindo pode realmente ser muito cruel , que os humanos não são tão bons...



 Então crescer é perde a inocência e como o mundo e todos realmente não são tão fofos , perde também o senso do que realmente importa , do porque da vida , e percebe que os seus sonhos não iram se realizar pelo menos não tão cedo , e que você que pensava que só pentear o cabelo amarrar colocar uma blusa um short e um tênis estava bom se depara com os julgamentos e que nada está bom o suficiente, ser você não agrada a todos , os seus pais pode não gosta do que você gosta , seus amigos sua família alguém que você gosta ,  todos vão olhar para você e te julgar , por que para todo mundo o que eles gostam é o certo o que eles são é o certo então você vai ter que ser cruel com você mesma e decidir que ou você vai ser o que eles querem ou você será você e menos eles...



A mudança ocorre quando você aceita ser você e dai tem que escultar milhões de opiniões que você não pediu , ver pessoas falando de você enquanto você passa , olhar para o lado e ver fofocas e risadas , e mesmo assim não desistir da sua personalidade , acho que em algum momento alguns se isolam outros ficam mais quietos e calmos , por que em um determinado momento ocorre essa mudança e isso enfraquece muito mais , por que você descobre que ninguém vai ficar ali para sempre e que nada dura muito tempo e que tudo vai está em constante mudança e que aquela sua vida vai ser virada de ponta cabeça e tudo o que você sabia , você nota que não sabe de mais nada....





Bye, sei que ficou muito texto mais é que foi para isso que criei o blog sei que muitas pessoas acho que todas tem preguiça de ler e prefere imagens , mas quem leu obrigada queria saber se você também se sentiu assim quando percebeu que jardins encantados só há em filmes e livros , beijos e bye...






(repost)

26 comentários:

  1. Quando a gente é criança a gente pensa tanto coisa, querendo ser igual ao outro, mais a mudança acontece dentro de você mesma, não adiante a gente querer ser igual ao outro, você vai ser sempre você, Rayane beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal, muito interessante o post, quem não se identifica. Algo que me marcou desde que ouvi foi a frase; " seja o tipo de pessoa que vc gostaria de conhecer"! Beijos
    www.papo-feminino.com

    ResponderExcluir
  3. Com certeza me senti assim, mas com o tempo felizmente vem o amadurecimento.

    http://blogisatrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Isso é crescer... Gostei quando vc diz ' não desistir da sua personalidade', pois muitas vezes desistimos para agradar aos outros e nos tornamos infelizes.
    Amei o seu post.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Passei pela fase e pensei, uffa acabou ...
    Aí me tornei mãe, e percebi que isso é igual para todos mundo ... rrs
    Confesso que passar pela adolescência foi mais fácil do que educar dois adolescentes ...

    Muito bom teu texto!
    Bjos Rayane!
    Minda

    ResponderExcluir
  6. Quando acaba essa fase a gente sente um alivio rs
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  7. Interessante , nós estamos estamos sempre em busca de algo, mas esquecemos que vivemos varias fazes em nossa vida, hoje ja mãe entendo mais isso,seja sempre você mesma bjs
    pontosecoreg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Realmente todo adolescente se sente meio perdido, meio deslocado, mas nada que o tempo não ajude. Hoje já sou adulta, mas em alguns momentos continuo me sentindo perdida, então algumas coisas não mudam haha Acredito que o mais importante é aproveitar a vida, sorrir e não se exigir tanto, os tormentos acabam, ficam somente as experiências. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  9. Acho que acontece com todo mundo essa fase é complicada eta sofrencia srsr
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/#_

    ResponderExcluir
  10. A fase da adolescência é assim mesmo, são tantos sentimentos, vergonhas, dúvidas e insegurança, mas quando passa a fase você se sente uma mulher poderosa e é demais.
    Beijos
    www.conteudomae.com.br

    ResponderExcluir
  11. Calma amiga a maturidade as vezes vem com o tempo mas ela vem, principalmente com a experiência. Tudo tem o seu tempo e você ainda é nova!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  12. calma flor, eu tambem tenho a sua idade, estou no 1 ano isso vai de pessoa pra pessoa, eu tenho uma metalidade de gente grande isso não tem nada a ver.
    beijinhos
    rahtuber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns porém eu não tenho nem quero ter mentalidade de gente grande por que acho chato sabe o lance de não mudar a personalidade meio que isso , bom meus amigos se sentem assim também então tem um pouco haver sim , bjs

      Excluir
  13. Muito bom o post, a gente sempre se identifica em algum momento. Acredito que podemos ser sempre melhores!
    Blog Menina Descolada

    ResponderExcluir
  14. Adolescencia é uma época muito complicada para uns e descomplicada para outros hahah beeijos

    http://www.blzinteligente.com/2015/08/entre-blogueiras-make-inspirada-na.html

    ResponderExcluir
  15. Eu li esse texto e fiquei me imaginando tenho 16 também e todo mundo me da 13 fico super chateada, mas relevo, ignoro certas opiniões e vou vivendo beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ah... Adolescente é uma fase tão cheia de fases. Aceitação, amadurecimento.. Ainda tem quem diga que ser adolescente é fácil. Quando crescemos percebemos que foi a melhor fase da nossa vida. Aonde descobrimos quem realmente somos. Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Essa fase é meio complicada mesmo... tudo tem seu tempo e quando você perceber já vai está preparada para viver a vida.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Aiii adolescência...já faz tanto tempo...kkkk, mas tudo passa e só nos resta as lembranças de uma época, que para quem está passando é tudo complicado, mas quem complica somos nos mesmos, cada etapa de nossa vida é única...então digo a você, apenas viva e seja você mesma.
    Semana abençoada.
    www.atelierarteunica.blogspot.com

    Te seguindo, se puder retribuir...Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. adorei seu post, me vi nele tmbm não cresci muito mas é assim mesmo quando somos crianças, idealizamos td de uma forma tão fácil, e quando crescemos daríamos td pra simplificar a vida como quando eramos crianças.

    ResponderExcluir
  20. período maravilhoso na vida das pessoas
    pena que só percebemos isso depois de adultos...

    ResponderExcluir
  21. A gente amadurece com o tempo e quando eu tinha a tua idade também pensava desta forma. Mas é como a colega ali em cima falou... devemos ser quem gostaríamos de conhecer. :)
    E aproveita essa fase da vida, pois passa logo e não volta mais.

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Flor!!!
    Amei seu texto, o tema, e as imagens tmbm, é bem verdade, algumas pessoas tem preguiça de ler e acabam passando e só olhando as ilustrações, o que é bem complicado dependendo do tema e do blog, amei sua postagem! Beijos
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/lancamentos-agosto2015-novidades.html

    ResponderExcluir
  23. Verdade crescer não é fácil
    e traçamos muitos muitas metas
    e descobrimos muitas coisas

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  24. Calma Flor, essa fase logo vai passar. E vc ainda vai rir quando lembrar disso tudo
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/
    Já estou te seguindo, se puder retribuir ficarei muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  25. Olá, blogueira!
    Faço parte da Agenda dos Blogs e passei para conhecerr seu blog e segui-lo - como é a proposta do grupo.

    Te espero no meu cantinho também. E se gostar, pode segui-lo!
    Abraço, Consuelo
    http://pontocomartesanatos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Cabelo Bagunçado - Todos os direitos reservados.
Criado por: Rayane Maximiano.
Template feito por Ray Desing Tecnologia do Blogger.
imagem-logo