10 de jan. de 2016

Entre Timidez e Poemas

 A timidez pode ser definida como o desconforto e a inibição em situações de interação pessoal que interferem na realização dos objetivos pessoais e profissionais de quem a sofre. Caracteriza-se pela obsessiva preocupação com as atitudes, reações e pensamentos dos outros. (Via google)



 Oi o post hoje é um pouco sério é sobre meus pensamentos junto com um de uma amiga que entende bem também do assunto vamos lá? 
timidez , poema , texto


 Corrente é exatamente isso que sinto que me prende uma corrente imaginaria que fecha meus lábios arranca meu sorriso e me deixa muda isso é o que sinto desde muito pequena e até agora muitos anos depois não conseguir mudar , essa corrente imaginaria para vocês terem uma ideia é tão grande que fez minha escola inteira pensar que eu era muda é uma história realmente para todos os outros engraçada? diferente? , bom ... para min não é nada nisso perdi mais de 4 anos de infância onde permaneci muda para todos já ouviram falar em Mutismo seletivo? é algo que não conhecia a muito tempo foi isso que tive minha mãe pensava que era apenas "vergonha" minha familía e outros "frescura" , nem eu sabia o que acontecia não bastava algúem fora minha mãe chegar perto para não conseguir mais falar era algo muito orrivel até em momentos que realmente precisava usar minha voz ela não saia depois que cresci e conseguir superar isso que fui pesquisar para saber se existia algo assim com outras pessoas e realmente existe .
 Mutismo seletivo (DSM-IV) ou 'Mutismo eletivo (CID 10) é um transtorno psicológico caracterizado pela recusa em falar em determinadas situações, mas em que o indivíduo consegue falar em outras. Geralmente envolve crianças tímidas, introvertidas e ansiosas que falam apenas com algum ou ambos pais ou com outras crianças e animais, mas não falam com adultos (como professores, médicos, dentistas, outros familiares e desconhecidos). A frequência não varia muito com o gênero, mas é mais comum em meninas. Em adultos é mais comum que sejam diagnosticados com fobia social.
 É como uma forma extrema de timidez, mas a intensidade e a duração a distinguem. Como exemplo, uma criança pode ficar completamente calada na escola, por anos, mas falar a vontade em casa.




  • Parece estranho se importa constantemente e com cada movimento e sempre ter na mente que "estão te observando" , é como se a cada passo olhares feios e intimidadores vinhece para você , é como estar o tempo todo em um palco cercado de gente e você está lá e não sabe por que está , eles estão esperando algo, mais você não sabe o que é , digamos que essa é a sensação quase exata do que acontece não estou dizendo "acho que é assim" estou afirmando que é assim pós já sentir e ainda sinto , não é como se eu me achasse melhor que algúem para ser observada mais pelo contrario me achava a pior achava que por isso eles iriam olhar observando para depois apontar os erros, demora até notar que não tem ningúem olhando para você até tem e pode não ser tão ruim por que ser invisivél seria ainda pior , bom só sei que isso tudo vem da mente é como se nossa mente fosse controlada apenas para nos auto detonar do tipo um mente que diz que vai dar errado para não fazer e que você só vai passar vergonha creio que essa é a base de toda essa timidez a mente gritando que você não serve, algo do tipo, não fala , não fala , não fala por que ningúem quer te ouvir sua voz é ruim e o que você tem a oferecer não presta , se você não sofre ou já sofreu disso apenas imagine o que eu falei é quase isso o sentimento das pessoas tímidas pode até ser "fofo" mais por dentro não é nada legal ter algo dizendo que você é incapaz, feio , burro e coisas ruins desse tipo...




sinto um medo 
o medo do que falam
sinto um frio
um frio que passa na minha pele
sinto um tremor
um tremor em minhas pernas
sinto uma coragem
uma coragem de sair daqui depressa
sinto a dor
a dor de está morrendo logo quando o dia começa...


Tomem cuidado com essa coisa que acabou com muitas coisas , uma coisa bastante perigosa , chega devagar e pega todas as coisas , pesso para que tomem muito cuidado pois ela é bixa ligeira corre e te pega sem dá chance de fugir , pegue suas coisas e corra vá embora daqui .... dessa timidez terrivél prometo sair . E FIM!




  • Notas da autora...

(Então gente chegamos ao fim , esse foi um post desabafo e o poema timidaria e calor de tom vermelho foi de autoria da minha amiga Aline Santana , o resto foi a pessoa aqui espero que tenham gostado se não gostam de ler então já sei que não curtiram mais acho que só posso me expressar assim escrevendo...escrevendo e escrevendo tchau e beijinhos a e se pensarem em copiar algum conteudo poetico desse post não pode ta , direitos reservados a esse blog , byeeee)

30 comentários:

  1. Olá :)
    muito legal a iniciativa do seu post !!
    eu era assim muuuuuuito timida e sofria demais e sofri demais por causa disso,perdi muitas oportunidades mesmo, que me arrependo hoje, mas enfim foi a minha experiencia as vezes sinto timidez que é normal, mas digamos que ela não me controla mais, mas na época da minha adolescencia ela me controlava demais.
    Beijos e Boa semana :)

    ResponderExcluir
  2. Esse é um assunto importante, tantas pessoas tem timidez, e as vezes sofre com isso, se a pessoa não deixar a timidez de lado, a pessoa será a prejudicada com isso, quando eu era adolescente tinha muita timidez, perdi algumas coisas por causa da timidez, mais hoje já não deixo a timidez me dominar. Rayane beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sei bem do que tu fala Rayane, eu passei por isso, e te digo só acabou na maturidade por força de ter de trabalhar, então fui obrigada a perder a timidez, foi um processo lento ... Mas concordo contigo a timidez é complicada, só entende quem passa ou passou por ela ...

    Bjos =D
    Minda

    ResponderExcluir
  4. Ai flor eu tambem sou muito tímida, hoje eu aprendi e não sou mais.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto! Quando adolescente eu costumava escrever bastante...hoje em dia dei uma parada. Não tenho muito tempo livre com baby, casa nova...
    bj


    Erika Magalhães
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Rayane, os textos são muito bonitos.
    Gostei de todos.
    Você se expressa muito bem.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  7. Nossa sua amiga arrasou hein, adorei o poema
    Bjcas e uma ótima semana para você!
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu sou bem timida, qnd vou a um lugar pela primeira vez e tem gente estranha me sinto incomodada, mas supero rsrs gostei dos poemas, sao bem criativos. Bjoks

    ResponderExcluir
  9. Eu sou tímida também, já fui mais, sito vergonha de fazer as coisas
    também perdi oportunidade é assim mesmo como descreveu
    Ótimo poema.

    ResponderExcluir
  10. Bem interessante o texto, eu era bem assim enquanto mais nova, mas venho me esforçando para melhorar, e estou consseguindo e o apoio das pessoas proximas é fundamental! um beijao

    ResponderExcluir
  11. muito bonito, eu sou um pouco tambem, mas acho que tudo depende o lugar e a hora
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Impressionada de como escrevem bem! Tem que escrever livro pra ontem viu?
    Gostei demais!
    E realmente acho que todos tem timidez em um ponto de nossas vidas, mas qdo aprendem a nào perder oportunidade,acabam domando a timidez!
    http://www.byvany.com.br -Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
  13. Uma boa forma de fugir da timidez, é fingir ser um ator onde você vai ser você mesma com uma meta um proposito, assim dribla o inconsciente. funciona rsrsrsrs!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto!
    Acho que tem uma ligação direta da timidez com a poesia!
    Curti!

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre fui tímida desde criança, mas venho ao longo do tempo tentando quebrar esse paradigma que muito atrapalha nosso crescimento pessoal, o apoio da família nessas horas faz muita diferença. bjs

    ResponderExcluir
  16. Bem interessante mesmo, mas acredito que a timidez pode ser um benefício numa faze de nossas vidas, mas se for em excesso é bom fazer uma terapia para poder progredir no lado profissional

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  17. Hoje estou menos tímida, mas ja fui muito mesmo é atrapalha a gente em tudo né , hoje eu me esforço para fica livre dela 100%

    ResponderExcluir
  18. Você foi corajosa em expor esse seu lado, realmente não é nada fácil, iagino para uma criança então, espero que consiga melhorar. Bj

    ResponderExcluir
  19. eu também sou bem timida, e já perdi muitas oportunidades por isso, to tentando melhorar e o blog tem me ajudado muito, beijos

    ResponderExcluir
  20. Oii,

    Lindo o texto e dá para ver o quanto pessoal ele é.
    Timidez é uma coisa séria não é?? Sei bem como é isso. Muitas vezes em que tive que apresentar um trabalho na faculdade, quase morria de tanta vergonha e ainda falava tudo errado..hahahah. Mas é uma coisa que pode ser vencida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Que lindo seu texto, muito inspirador.
    eu me considero uma pessoa tímida e as vezes isso é muito ruim.
    Ótimo post.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Acho que todo mundo tem um pouco de timidez, mas deve ser muito ruim para uma pessoa muito tímida!
    Beijo
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  23. Bacana o seu texto, não me identifico muito com ele, já que a timidez costuma passar longe hehehe
    Mas pelo que estou vendo várias pessoas se identificaram :D

    ResponderExcluir
  24. Lindo texto, eu nunca fui timida, ao contrario super extrovertida, parabens pelo post bjs

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem? Gostei muito dos textos, são bem profundos. Gosto de escrever também, mas as vezes me sinto insegura com o que as pessoas irão achar. Gostaria de poder compartilhar mais meus sentimentos no blog. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  26. Texto lindo e super bem escrito
    realmente timidez em excesso
    não é muito legal
    temos sim que saber controlar se não quem perde é a gente
    bjs

    ResponderExcluir
  27. sempre fui muito extrovertida, mas acho que era para disfarçar quandoe stava com vergonha de alguma coisa, acho q era um tipo de fuga assim parece q se eu fizesse algo errado era uma broincadeira.... louco isso ne. bjos

    ResponderExcluir
  28. Eu sou aquele tipo de timida dos 5min,você me conhece,vê aquela timida,quieta,depois dos 5min saio do armariio XD
    Mas é muito tenso ser muito timido,mas tbm não pode se forçar...devagar as coisas acontecem :3
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Cabelo Bagunçado - Todos os direitos reservados.
Criado por: Rayane Maximiano.
Template feito por Ray Desing Tecnologia do Blogger.
imagem-logo