25 de mar. de 2016

A menina que foi salva e acabou salvando...

           O conto da menina que foi salva e acabou salvando...



   
Em um dia assombroso a garota olha sua face no espelho, o que ela ver é tão triste que prefere resumir em palavras, para um belo português feia, ao andar pela rua ver muitas pessoas bonitas e felizes, e outras que não são tão bonitas, porém felizes, ela imagina como alguém pode ser feliz sendo como ela, ou se tem direito de ser feliz, e faz a ela mesma mais de mil perguntas usando o por que para tudo, por que nasci assim? por que eu? , por que tão diferente?, por que elas tem tudo? , por que
só eu sou assim? , por que tão mal feita? , por que? Por que? Porque tudo é tão injusto? nesses por que tinha milhares de sentimentos , e uma grande revolta com sua própria imagem ,Isso causou a ela um medo que os outros a vissem , deixou o cabelo crescer e se escondeu por trás dele , parou de comer e se escondeu atrás de roupas largas , colocou sombra preta para desfaça as olheiras , se fez de radical para não amostrar suas fraquezas , esqueceu o branco , e cores claras , quanto mais escuro melhor , com fones de ouvidos para não escuta o que dizem e simplesmente tenta a todo custo entrar em outro lugar ou quem sabe outro planeta , der repente aquela garota começou a se sentir culpada de tudo de ruim que acontecia ao seu redor com muita raiva de si mesmo começou a se machucar , murros , chutes , cortes , agora para compor o seu look um belo casaco preto , sempre com mangas , após tentar se esconder a todo custo , se machucar , emagrecer se esconder e perder tudo que era considerado de normalidade , ela decide parar , e olha para frente e seguir , corta a franja e deixa o cabelo curto , tira a sombra preta , desliga a música e tira os fones , preto hoje não , veste uma blusa branca de mangas curta , e decide pôr a cara a tapa , pensando que poderia tudo mudar para melhor e ela conseguir ir em frente ... Pobre garota não sabia que os outros seriam tão cruel , logo quando chegou escutou , nossa de punk virou patricinha Ridícula , melhor colar sua franja de volta prefiro não ver seu rosto , puxões de cabelo e mais críticas , ela simplesmente só sorrio como se nada estivesse acontecendo , chegou em casa abriu as cortinas olhou para aquela vista e a altura que tinha um apartamento no decimo andar , aquilo parecia a solução para seus problemas , até receber uma mensagem, um número anônimo dizendo , você estava linda hoje ! , o que seria aquilo? Uma piada? Talvez uma pegadinha, ou uma armadilha, ela apagou a mensagem fechou as cortinas e se deitou jogou o travesseiro na sua cabeça como se tivesse se sufocando e conseguiu dormi, sua mãe a acorda para ir à escola novamente, ela pensa, por que não? Talvez hoje me faça ter certeza do que eu quero fazer , meu último dia , se trocou sorrio para sua mãe como se nada estivesse para acontecer seguiu o caminho de sempre , quando chegou lá escutou mais piadinhas como sempre mas ela estava mais calma do que nunca tinha certeza que nunca mais escutaria aquilo novamente , sentou na última cadeira da sala como sempre fazia e fingi-o prestar atenção na aula , quando acabou jogaram bolinha de papel na sua cabeça ela foi ao chão pegou e jogou no lixo como se fosse normal , saio da sala totalmente decidida a acabar com tudo aquilo de uma vez , quando estava para sair do portão uma mão puxa ela para dentro da escola novamente quando ela olha era um garoto que ela estudou todos esses anos ele usava óculos , e sempre fazia todas as tarefas , e não falava com ninguém era tão quieto que ela esquecia dele , e como nunca olhava nos olhos de ninguém era como se fosse a primeira vez que o visse...


-Ei você! , O que você quer? , bom...a bastante tempo eu...venho te observando na verdade desde que entrei na escola e vir você! , me observando? Isso é alguma pegadinha? Não é sério...eu estou tentando dizer que estou a quatro anos apaixonado por você! , Que? Isso não pode ser não tem como alguém se apaixonar por min ou até gostar de min ou muito menos querer falar comigo isso com certeza é uma pegadinha , Não é...na verdade eu estou em pânico eu tenho muita vergonha de falar com as pessoas...então desculpa tomar seu tempo é que como vamos nos forma eu não queria sair da escola sem conseguir te dizer isso...desculpa, o garoto saio andando muito rápido que sumiu , seria possível aquilo ser verdade? , toda aquela certeza de acabar com sua vida desmoronou , ela só queria saber se aquilo era realmente uma pegadinha por que se fosse se mataria na hora... , voltou para a sua casa ao contrário do que tinha decidido nem chegou perto da janela , só imaginava se aquilo era realmente verdade , mais um novo dia , se trocou novamente dessa vez não tinha mais o peso de ser seu último dia ela só pensava em como seria o dia , quando chegou a escola reparou que aquele garoto tinha faltado , esperou mais um dia e ele não apareceu , se passou já uma semana , der repente um mês e nada dele , foi a professora perguntou e ela falou que fazia um mês que tinha sido transferido pós seus pais tinha acabado de falecer em um acidente , fazendo ele ter que sair da escola e ir para uma escola pública e ser cuidado por uma tia , naquela hora seu coração não conseguia ficar quieto , então no dia que ele falou aquilo ele tinha acabado de perder seus pais? , tudo o que queria era vê-lo novamente , e pela primeira vez chorou em público sempre sorria e disfarçava mais dessa vez não , pediu para a professora dizer em que escola ele tinha ido , e ela ao ver seu desespero disse , ela saio correndo pegou um taxi e foi direto , quando chegou na frente na escola não tinha ninguém , e a escola era enorme  , então já teria todos largado , e agora ? 


 -Ei! O que você está fazendo aqui? quando se vira é ele , estava cheio de livros com certeza tinha ficado até tarde na biblioteca , O que você falou , é verdade? É realmente verdade? Você está me dando medo está nervosa o que ouve? Te fizeram algo? Não só diz aquilo...é verdade ou não? , Sim é verdade..., Eu também te observei por apenas dois anos você ganhou de min sabia , Que? Como? lembra quando você chegou fizemos dupla em química. E eu gostei de você só que depois te vir falando com duas garotas bem bonitas então me dei conta que nunca teria chance então não insistir e parei de olhar para garotos e depois para todos..., eu nunca falei com outra garota sem ser minhas duas irmãs e você..., Irmãs? Se as que você viu eram altas uma loira e uma morena então era minhas irmãs..., Nossa! Que estranho...me sinto meio idiota agora acho que já vou desculpa eu tomar seu tempo, por que veio até aqui?  É que pensei que talvez você não estivesse bem e precisa-se de alguém eu sei como é precisar de ajuda e não ter , Na verdade você acabou de me salvar obrigado , Te salvar? , ele abriu um dos livros que estava na sua mão e tinha uma faca que estava tão bem escondida que era impossível de vê-la , Por que tem uma faca? Não me diz que você ia…, Bom é.…eu iria sim, Nossa eu também fui salva por você naquele dia acho que estamos quites e agora joga essa faca bem para longe, pode deixar.... Por que iria se matar? Você nem tem motivos, como não tenho? Sou uma completa idiota, inútil, feia, otária, pateta e um ser que não merece viver então não deveria nem está aqui hoje, quem te disse que você é isso? Está maluca você é linda inteligente e fofa e merece viver para sempre, ...por que fala isso? Sabe que se for mentira eu realmente..., antes que termina-se enfim um beijo, abaixou toda aquela atmosfera e duas vidas foram salvas naquele dia, isso significa que existe sim dias melhores basta apenas, fazer seu melhor.

26 comentários:

  1. Dias melhores sempre vem, primeiro a chuva depois o arco iris

    ResponderExcluir
  2. No mundo existem pessoas que pensa igual a essa menina, que não tem o direito de ser feliz ou porque acha que é diferente dos outros, e acha que se matar vai resolver o problema, primeiramente temos que gostar de nós mesmos, e nunca se diminuir dos outros, Deus deu capacidade para todos. Que bom que esse conto teve um final feliz, com certeza existe dias melhores, Rayane bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história, sempre devemos pensar que nosso problema não é tão grande ou grave como parece. As vezes quem mais precisa de ajuda é aquele que não a pede. Parabéns. BJs

    ResponderExcluir
  4. Uma história interessante, que tm muito no mundo de hoje, as pessoas andam tão ocupadas consigo mesmas que não percebem que muitas estão sofrendo ...
    É interessante que as vezes a salvação venha de onde se menos espera ...
    Gostei Rayane.

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? realmente acho que coisas assim vive acontecendo pelo mundo a fora <3

      Excluir
  5. Ameei o texto!! Parabéns pelo blog tbm <3

    ResponderExcluir
  6. Acredito muito que existe sim dias melhores, estão sempre por vir...

    ResponderExcluir
  7. oi!
    ótima história,sempre temos que acreditar que dias melhores virão sempre.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Relendo teu texto Rayane me dei conta que algo semelhante ocorreu comigo a muito tempo atrás ... as vezes a memória falha, mas me lembrei do que escreveu aqui e acabei me recordando de uma situação semelhante, por isso voltei para reler .. É todos nós já vivemos algo parecido ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  9. Gostei da história, é algo que acontece muito hoje em dia. Talvez se houvesse mais respeito em relação as diferenças de cada um não acontecesse tanto. Amei seu blog e já estou seguindo.

    ResponderExcluir
  10. Bem interessante a história e infelizmente é a realidade de muitas pessoas, principalmente jovens! Ter o apoio de alguém nessas horas é muito importante bjo

    ResponderExcluir
  11. Amei essa história, nesse exato momento muitas jovens ou jovens está passando o mesmo que sua história relata.

    ResponderExcluir
  12. Dias melhores virão,essa é uma frase que devemos levar para a vida toda.
    se pararmos para analisar os nossos problemas,veremos que todos nós temos problemas,e muitas das vezes existem pessoas com problemas piores que os nossos.
    O segredo é não perder a esperança,pois dias melhores virão.
    Amei o texto amiga,escreveu com o coração.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Rayane, relendo seu texto me lembrei da minha fase negra... me achava muito feia e diferente das outras pessoas, usava roupas largas epretas (tais quais seu texto), não usava sombra pq meu pai não deixava, mas não conseguia dormir, não comia e achava q nunca arrumaria namorado rs... mas o bom é q tudo passa e hoje sou casada e bem casada com meu primeiro namorado. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Que linda historia!! Realmente é a realidade, mais é como dizem no final tudo dá certo!!

    Beijos

    www.aesperadomeubernardo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Milhões de pessoas pensam exatamente assim, os dias bons sempre chegam, as vezes eles estão lá esperando a gente da o primeiro passo. Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Uma historia bem interessante , tem muito disso hoje em dia

    ResponderExcluir
  17. Ameeei a história. Me fez refletir bastante sobre a vida.
    Beijoos <3

    ResponderExcluir
  18. que lindo adorei, melhor reflexão pra começar bem o dia não há
    a vida é meio injusta sim, mas quem tem de mudar tudo isso é nós mesmo
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Amei o seu conto! Muito lindo e cheio de significado!
    bj

    ResponderExcluir
  20. Olá interessante este conto faz pensa que não há nada que um dia após o outro basta acredita no amanhã será bem melhor Do que tudo já viveu...
    Um grande abraço
    Boa noite...

    ResponderExcluir
  21. Eu Gostei Muito da Historia, temos sempre que acreditar que tudo vai melhora!
    bjúús

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Cabelo Bagunçado - Todos os direitos reservados.
Criado por: Rayane Maximiano.
Template feito por Ray Desing Tecnologia do Blogger.
imagem-logo