19 de jun. de 2016

Máscara de tomate para acne






 Oi gente tudo com vocês? espero que sim hoje vim dividir uma coisa super legal que me surpreendeu, sofro com acne infelizmente estou na fase "choquito" e já tentei de tudo para melhorar diminuir um pouco mas nada adiantou nem pomada outras máscara, nada ajudou nem que fosse um pouco até que és que surge um vídeo no youtube falando de uma máscara de tomate pensei , SERÁ?
então eu fiz e não é que deu resultado mesmo!



  No tutorial que assistir, ela corta um pedaço do tomate maduro, coloca no microondas por 10 a 30 segundos então espreme e coloca no rosto e espera secar, fiz isso mas não sei o que ouve que fiquei igual o tomate toda vermelha, não sei se foi alergia ou algo mas ficou muito vermelho fiquei até com medo mas não sentir nada fora a vermelhidão então não deixei muito tempo por medo e tirei , no outro dia minhas espinhas diminuiu muito eram aquelas que são altinhas e diminuiu então para ajudar comecei a limpar bem meu rosto com um sabonete especial e fiz mais uma vez só que dessa vez não coloquei no microondas, apenas cortei e apliquei sobre a pele, ele gelado mesmo e não é que deu certo novamente e não fiquei vermelha , então comecei a fazer apenas dessa maneira e está sim dando resultado minhas espinhas abaixaram o volume e atualmente está só as marcas, claro que não acabou com elas ou tirou as manchas e deixou meu rosto igual a Barbie mas... ajudou muito
estou conseguindo controlar e minha pele que era muito oleosa está diminuindo muito , ficando mais firme, bom ela está me ajudando então quem saiba ajude você também então vamos lá?


  Então lave bem seu rosto, certifique de que está limpo e aplique, espere aproximadamente 30 minutos até a poupa que fica no rosto ficar sequinha .




Para que serve o tomate no rosto?

O tomate é o ingrediente principal nesta máscara e é assim por sua capacidade adstringente que limpa e fecha os poros, ao mesmo tempo seca a pele eliminando a oleosidade produzida pelos cravos e espinhas. Os tomates também têm propriedades nutricionais que agem na sua pele, contêm vitaminas C e E que são antioxidantes e também minerais como o fósforo e o potássio.








  Outra maneira que existe para aplicar é passar um pouco no sal assim será como um esfoliante, também testei e não deu nada de errado, pelo contrario deu o mesmo resultado que o sem sal mas caso você queira também testar , tenta ai agora se você é alérgico a tomate não tente nenhuma pelo amor de deus se sentir algo estranho também evite, eu fiquei vermelha no primeiro método por ter a pele um pouco mais sensível então se a sua for muito sensível cuidado ao tentar !


  Pesquisei em vários sites e uma das restrições é não usar todos os dias ou duas vezes por dia , use uma vez por semana ou no máximo duas pós ele tira a oleosidade se usar muitas vezes sua pele pode ficar extremamente seca , eu faço no domingo e na quinta ou sexta e quarta sempre deixo um espaço de tempo e durante os outros dias foco na limpeza sempre lavando um rosto com um sabonete (uso o asepxia e acho que limpa muito bem ou as vezes uso o da linha clean skin da avon ou um lifeboy/protex  vocês descide mas não se esqueçam de manter seu rosto limpinho ) beijoos e tchau!

17 comentários:

  1. Rayane não sabia que o tomate ajuda a combater o acne, muitas vezes tentamos vários produtos e não dar o resultado e o tomate que é um alimento que temos em casa ajuda contra o acne, muito legal você ter compartilhado essa máscara que uma dica que é importante para quem sofre da acne, bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu não sabia que tomate era bom para acne :D adorei a dica. Vou fazer esta mascara ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Já fiz essa Máscara, é perfeita. Excelente dica!
    Um grande beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Olha que dica bacana!
    Eu adoro receitinhas caseiras!
    E com tomate, adorei, vou testar
    bju

    ResponderExcluir
  5. nossa que interessante, nunca imaginava que o tomate seria bom para acne
    amei saber
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu nunca ia imaginar que tomate era bom para acne, vou experimentar pq no inverno meu rosto fica mais propenso a espinha não sei pq e se eu puder tratar com algo natural será bom demais :)

    ResponderExcluir
  7. Menina, nem sabia que o tomate tinha tal propriedade.
    Até me animei agora, pois este é um item que sempre tem em casa \o/

    ResponderExcluir
  8. É uma boa alternativa Rayane, vou repassar a algumas pessoas que sei que sofrem com as espinhas, além de ser caseiro sai mais em conta também ... Valeu pela dica!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  9. Olha isso é novidade, adorei esse post, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente já tive essa fase, pra melhorar tive que usar ácido pq eram muitos cravinhos, nunca tentei esse do tomate, vou usar e ver no que vai dar!

    ResponderExcluir
  11. São coisas simples e baratas que solucionam nossos problemas...não conhecia essa máscara de tomate. Sofri muito com acne na adolescencia...
    Mas vou anotar e passar para quem precisa. Bjossss

    ResponderExcluir
  12. Que legal não sabia que esta combinação seria ótima para espinhas ... belo post amei

    ResponderExcluir
  13. Não fazia ideia q tomate era bom pra tratar acne! Adorei a receita, viu?
    bj

    ResponderExcluir
  14. Nunca imnaginei que tomate era bom pra acne rs
    Adorei essa dica

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Que dica mais interessante. confesso que nunca tinha visto antes. Eu tenho alguns cravinhos no nariz vou experimentar e ver se diminui. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  16. Quando era adolescente eu usava tomate e maizena para amenizar a acne, ajudava muito a tirar a oleosidade.

    ResponderExcluir
  17. Olá td bom.. Muito interessante este seu post como diz o ditado e "vivendo e aprendendo" não sabia que tomate também tem está utilidade.. Parabéns pela dica até mas... Boa noite...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Cabelo Bagunçado - Todos os direitos reservados.
Criado por: Rayane Maximiano.
Template feito por Ray Desing Tecnologia do Blogger.
imagem-logo