3 de jul. de 2016

Quando me tornei humana


Nasci e não lembro disso, não tenho lembranças, e acho incrível ao ver fotos, realmente, o que será que sentia quando era apenas um bebe? 

 Cresci sem saber a realidade sem ao menos saber do fardo que era ser humano, pensei que eu era a dona de tudo a superpoderosa, nada iria me acontecer, eu era o centro de tudo, eu era a melhor e sempre seria, me sentia inteligente pensava que poderia ser o que quiser e viveria tudo que quisesse.


 Existia uma palavra que eu não conhecia chamada morte, não sabia o que isso realmente representava, a ideia de algo sumir para sempre nunca passou pela minha cabeça, como assim não sou imortal? estão dizendo que meus pais não vão estar sempre aqui?

Quando a realidade surgiu em meios aos meus olhos quando a altura já tinha aumentado e a idade a cada ano ficando mais e mais velha, foi quando percebi o que era ser humana, ser humana é sentir dores entendi que um dia todos vão ir embora...isso foi triste.




À pouca cada descoberta era surpreendente e desmotivadora, a surpresa de quando percebi que existe realidade maravilhosas e gente com uma vida muito melhor que a minha, pensei, por que não eu? e quando vi que também existia realidades absurdas de triste pensei, por que eles? , realmente percebi que o mundo é injusto não o mundo mais a qualidade de vida das pessoas.

 Me tornei humana assim que percebi que ninguém é igual a min, que todos são seus próprios mundos que existe tantas vidas diferentes , que existem outros, que falam outras línguas que vive em culturas diferentes, foi estranho pensar que todos os meus amigos e pessoas que eu vejo veem o mundo totalmente diferente, por que eles não se veem, quando converso com alguém e vejo seu sorriso essa pessoa nunca ira vê o que eu vejo e eu não me vejo e eles me veem, é estranho a sensação de saber que nunca vou saber de verdade o que pensam sobre min, e eles não vão realmente saber tudo o que estou pensando a não ser que eu digite como estou fazendo nesse exato momento...

Você já pensou em quando você morrer? É muito estranho isso por que ao me sentir humana sinto que isso não vai acontecer sei que todos iram, mas me nego a pensar que vou, pós sem querer sempre irei pensar, isso não vai acontecer comigo, ser humana é estranho pós consigo pensar... fazer...ser.…, e existem pessoas que mesmo sendo humano não conseguem por diversos problemas, não sei ao certo que eu quero dizer nesse texto, mas, sou a única que pensa isso? Sou apenas uma espécie, apenas uma pessoa no meio de bilhões..., sou um nada olhando para o mundo pensando sobre a galáxia eu nem existo e mesmo assim sou um mundo, isso é incrível!

14 comentários:

  1. Rayane nós sabemos que um dia vamos morrer, muitas vezes não queremos pensar nisso, mas eu as vezes penso, e claro sinto medo, mas a vida é assim, a gente nasce, cresce e morre, são pensamentos que sempre vem a minha mente, mas nós somos humanos não tem como não pensar, Rayane bjs.

    ResponderExcluir
  2. as vezes me pego pensando a mesma coisa ..gostei muito do seu post lindona bjus

    ResponderExcluir
  3. É muito isso mesmo! As vezes eu me pego pensamento nessas coisas e quase me sinto uma louca rsrs
    Acho que o mundo era mais divertido quando eu não era humana :)

    ResponderExcluir
  4. Divagar sobre a vida em como tudo se inicia e como se comporta, ver o horizonte e se imaginar o quão minúsculos somos perante ao universo e claro pensar que somos um mundo dentro de um outro mundo é complexo ...
    Gostei da tua reflexão Rayane!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  5. Bem legal seu texto. É uma reflexão que todos devemos fazer. É mesmo muito estranho pensar que somos somente 1 ponto entre milhares, milhões no universo. Nos questionamos para onde vamos quando morremos...para que estamos aqui enfim...milhares de perguntas sem resposta que se formos pensar acho que a gente pira rs bjo

    ResponderExcluir
  6. Adoro refletir sobre tudo, é sempre bom dar uma pausa e meditar na existência.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Essa parte que você esreveu: "Me tornei humana assim que percebi que ninguém é igual a min, que todos são seus próprios mundos que existe tantas vidas diferentes , que existem outros, que falam outras línguas que vive em culturas diferentes, foi estranho pensar que todos os meus amigos e pessoas que eu vejo veem o mundo totalmente diferente, por que eles não se veem, quando converso com alguém e vejo seu sorriso essa pessoa nunca ira vê o que eu vejo e eu não me vejo e eles me veem, é estranho a sensação de saber que nunca vou saber de verdade o que pensam sobre min, e eles não vão realmente saber tudo o que estou pensando a não ser que eu digite como estou fazendo nesse exato momento..." Eu sei bem o que é isso, já me vi pensando a mesma coisa, tenho uns amigos do outro lado do mundo, e é bem dificil entende-los.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Bem confuso seus pensamentos rs, eu sou totalmente o oposto de você totalmente centrada bem pé no chão e bem realista do que vivo e do que vou viver ciente da nossa passagem pela vida como seres humanos.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do texto, muito bem redigido nos fazendo refletir, é estranho quando a gente pensa nesse olhar seu sobre tudo, pois não deveríamos ter isso em mente, mas que os tempos atuais nos obriga para tal reflexão

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  10. Então amiga,seu texto me fez refletir que eu nunca pensei nem em como nasci,nem quando irei parti,é que cresci tendo que viver o presente,sem pensar no passado e nem me preocupar com o futuro,e isto era coisa da minha mãe,ela sempre nos disse que o amanhã a Deus pertence. E é mesmo né?
    Mas o seu texto ficou perfeito,parece coisa de novela.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bom com você.. Desejo uma ótima noite pra você..
    Parabéns pelo seu post.. Gostei do texto da forma que expressa as palavras nos faz pensar, ou até mesmo refletir sobre a nossas vidas.. Somos um grande livro onde ao longo de nossa jornada vamos escrevendo em cada linha em cada página momentos, fases, relatos e novos fatos,e situação... construímos na verdade aos poucos a nossas próprias história de vida penso eu que seja assim os próprios em nossa vidas até mas ótimo post!

    ResponderExcluir
  12. Acho que todo mundo ja passou por esses pensamentos , gostei muito do post

    ResponderExcluir
  13. Texto profundo e reflexivo.Se tem uma coisa que temos certeza nesta vida, é que vamos morrer! E nào se sabe qdo, por isso devemos estar preparados, seguindo os caminhos de Deus, pq eu creio na vida eterna!Estamos no trailer, o filme vem depois! =D

    ResponderExcluir
  14. Amei seu post! Palavras profundas e cheias d significados!
    bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Cabelo Bagunçado - Todos os direitos reservados.
Criado por: Rayane Maximiano.
Template feito por Ray Desing Tecnologia do Blogger.
imagem-logo